sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DESABAFO

Tive uma micro idéia da imensa raiva que uma pessoa q passa por situações de plágio e/ou ausência dos devidos créditos sofre.

Em 2010 coloquei esse blog no ar mas por X questões parei de publicar. Mesmo qse 4 anos depois, continuei recebendo e-mails de pessoas de diversas cidades querendo tratamento e esclarecimentos e dúvidas sobre os assuntos abordados. E para minha surpresa, no site de busca Google ao digitar: voz e fono, fonoaudiologia e voz, o meu blog aparece entre os primeiros links e sei q isso se dá ou pagando ou pela quantidade de acesso, eu nunca paguei nada pra ng, então que decidi atualizar e recomeçar!

Tive o desprazer de encontrar TODAS as minhas publicações iniciais em um site de um cara q se diz professor de canto. Literalmente um Ctrl+c Ctrl+v! Ele não teve o trabalho de alterar minha linguagem pessoal, as imagens que eu mesma editei, inclusive com a logo da Fonoaudiologia, minha formatação e assinou como autor!

Infelizmente não tenho como provar absolutamente nada e nem tenho a pretensão, pois meu Blog é informal, apesar do conteúdo ter respaldo profissional e científico, só fiquei chateada!

A partir de hj tomarei as devidas medidas nas publicações do Blog e vou providenciar o registro de todas as minhas composições e adaptações de músicas para corais!

Deixo apenas meu desabafo e alerta para àqueles que publicam seus trabalhos, músicas... Façam de maneira segura e para q saibam que aquilo é seu!

Um comentário:

  1. Oi Fernanda, que bom você ter voltado a postar. Eu também tenho um blog (Pensando sobre Fonoaudiologia) no qual não posto há algum tempo. Todas as vezes que citei um trabalho alheio ou mesmo que me inspirou, coloquei referência. Hoje escrevi um post curtinho pra sugerir três blogs de Fono. Inclui o seu blog com o seu nome, ok? Qualquer problema me avisa e eu deleto. Gostei muito do seu blog. Deus te abençoe. Quezia.

    ResponderExcluir